Dicas de alimentação

Pagina 1image.jpeg

Pagina 2

Pagina 3

Pagina 4

7 Alimentos “Gordurosos” que podem ajudá-lo a conseguir uma barriga lisa (alguns deles vão surpreendê-lo!)

Estes 7 alimentos chocantemente gordurosos (mas saudáveis) são os super alimentos que realmente podem ajudá-lo a queimar gordura corporal mais rápido!

Artigo por Mike Geary, Personal Trainer Certificado, Especialista em Nutrição Certificado
Autor — A Verdade sobre a Barriga Perfeita & Cozinha Queima Gordura

Neste ponto, a propaganda antigordura morreu e quase todo mundo agora entende que comer gordura não necessariamente faz você engordar. Na verdade, é absolutamente necessário conseguir gorduras saudáveis o suficiente em sua dieta para manter seus hormônios equilibrados, controlar o nível de açúcar no sangue e evitar desejos. Aqui estão 7 exemplos de alimentos “gordurosos” que na verdade podem ajudá-lo a ficar magro.

1. Chocolate Amargo (com pelo menos 72% ou mais de cacau)

Chocolate AmargoTalvez não seja mais um segredo, mas sim, o chocolate “escuro” ou “amargo” (não o chocolate ao leite) pode ser um alimento muito saudável, mesmo que seja bastante calórico.

No entanto, afirmo que o chocolate escuro pode realmente ajudá-lo a queimar mais gordura corporal, se você é do tipo de pessoa que gosta de doces e gosta de comer muitas sobremesas. Neste caso, apenas 1 ou 2 pequenos quadrados de chocolate escuro podem satisfazer sua vontade de doces com apenas 30 ou 40 calorias, ao contrário de 500 calorias por um pedaço de bolo de chocolate ou um pedaço de torta.

Também existem algumas marcas de chocolate escuro de meados dos anos 70 que contêm uma porcentagem de cacau maior, e por isso, uma quantidade bastante elevada de fibra (já vi algumas marcas que contêm 5 gramas de fibra em 15 gramas de carboidratos totais por porção), e um teor de açúcar relativamente baixo, em comparação à quantidade de gorduras saudáveis. Na verdade, um dos “truques” é usar esses dados para selecionar um chocolate de boa qualidade. Eu procuro mais gordura do que carboidratos totais (ou aproximadamente o mesmo número de gramas de cada).

Isso significa que alguns tipos de chocolates escuros não afetarão muito o nível de açúcar no sangue e ainda darão uma resposta bastante branda em comparação a outros “doces”.

Além disso, o chocolate escuro também é muito rico em antioxidantes saudáveis, incluindo um poderoso composto chamado obromine, ele ajuda a baixar a pressão arterial e possui outros benefícios para a saúde. O teor de gordura em um bom chocolate escuro deve vir exclusivamente de gorduras saudáveis naturais, como a manteiga de cacau e não de quaisquer outras gorduras adicionadas. Todos os chocolates com gorduras adicionais ou outros aditivos geralmente não são saudáveis.

A razão pela qual digo para você escolher chocolates escuros (com pelo menos 72% de teor de cacau) é que quanto maior a porcentagem de cacau, menor a porcentagem de açúcar. No entanto, isto significa que qualquer chocolate com 80% de teor de cacau começará geralmente a obter um sabor mais amargo e conterá muito pouca doçura. Se você prefere este tipo de gosto, quanto maior a porcentagem de cacau, melhor. Na verdade, um bom chocolate escuro com 75% de cacau é, na minha opinião, uma combinação quase perfeita, pois é levemente doce e possui um rico sabor de chocolate. Só lembre de comer apenas pequenas quantidades diárias de chocolate, pois ele é calórico!

Você também pode colher os benefícios dos antioxidantes e das fibras sem todas as calorias, usando o pó de cacau orgânico em seus smoothies ou outras receitas.

2. Leite de coco, farinha de coco e óleo de coco

CocoLeite e óleo de coco são grandes fontes de um tipo super saudável de gordura saturada, chamado triglicerídeos de cadeia média (TCMs). Esses produtos também possuem um componente chamado ácido láurico, um poderoso nutriente para o seu sistema imunológico e raro em dietas ocidentais. Além disso, os TCMs são prontamente utilizados como energia pelo organismo e é menos provável de ser armazenado como gordura corporal em comparação a outros tipos de gorduras.

Junto com o leite de coco e óleo de coco também temos a farinha de coco como uma opção saudável de farinha para panificação. A Farinha de coco é uma alternativa de farinha extremamente rica em fibras (quase todos os carboidratos nesta farinha são de fibra e não de amido!). A farinha de coco também contém muitas proteínas em comparação à maioria das farinhas e também é livre de glúten!

Só tome cuidado, se você for usar a farinha de coco para o cozimento, ela precisa ser misturada com outras farinhas pois suga a umidade dos ingredientes. Eu já fiz deliciosos assados misturando farinha de coco, farinha de amêndoa e quinoa em partes iguais, e com a adição de ingredientes um pouco mais líquidos do que a receita pede.

3. Manteiga Ghee

ManteigaSim, a deliciosa, suave e rica manteiga (manteiga de verdade, não a mortal margarina!) é deliciosa e contém cargas de nutrientes saudáveis, ela não deve ser evitada a fim de emagrecer. Na verdade, eu como uma porção de manteiga todo o dia e mantenho a gordura corporal em um único dígito na maioria do ano.

Há muita confusão sobre esse assunto, na verdade, eu assisti a um programa de TV hoje, que falava sobre alimentos pouco saudáveis e uma das primeiras coisas que eles mostraram foi manteiga. Isso só mostra que a maioria da população não tem ideia de que a manteiga (apenas de vacas alimentadas com pasto) pode realmente ser uma parte saudável de sua dieta.

Na verdade, há ainda uma evidência clara de que a manteiga de verdade pode até mesmo ajudá-lo a perder gordura corporal por um par de razões principais:

Pagina 5

Pagina 6

Pagina 7

Pagina 8

Pagina 9

Pagina 10

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s